sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sacrifício

Quando falo de Finanças Pessoais, as vezes noto que dou a impressão que é tudo um mar de rosas. É só poupar, investir, fazer orçamento e tcharaamm... já está.
Meus amigos, não é só isso não, saber lidar com dinheiro, implica sacrifício, muito sacrifício mesmo. Ter de abdicar de muita coisa em prol de uma vida estável. Quando comecei a dar os meus primeiros passos, foi um inferno, tive que confrontar a mim mesmo e ser brutalmente honesto, aceitar que andava a fazer as coisas erradas e estava na hora de mudar.

Quantas "curtições" tive de deixar de lado? Quantas idas às lojas de roupa tive que evitar? Aquele telemóvel acabadinho de sair... aquela sapatilha... aquele acessório para a minha bicicleta... enfim, muita coisa. Acham que não tenho os mesmos desejos que vocês? Não quero passar a vida em restaurantes de luxo, a abrir garrafas em discotecas, a viajar a todo instante, a esvaziar prateleiras nos malls na África do Sul?


O que mais me motivou foi saber ao certo o que NÃO queria, que era, estar endividado, não ter dinheiro para emergências, não ter dinheiro para chegar ao final do mês, não ter poupança nem nenhuma perspectiva financeira para o futuro... não queria, continuo a não querer... e acredito que isso não irá mudar nos próximos 150 anos.
Se não estás disposto a fazer sacrifícios, pára de ler o que publico, pára de ler o meu blog, não te inscrevas no meu curso, isto não é para ti. Só estás a perder o teu precioso tempo.
Quem te diz que isto tudo pode ser feito da noite para o dia, sem sacrifício, está a mentir com todos os dentes. Levei cerca de 1 ano para corrigir o que estava de errado comigo... mais 1 ano a aperfeiçoar para poder vir a público e partilhar o que sabia. Falo de Finanças Pessoais não de simples leituras, mas do que vivi e tive que superar. Todos dias penso dia e noite, num novo método, numa nova forma de gerir o dinheiro, sem muito esforço.
O que acontece é que muitas pessoas tentam implementar o que digo, mas só o fazem por 1 ou 2 meses, e depois desistem, dizem que não resulta, mas na verdade, o que aconteceu, foi que não estavam dispostas a fazer o SACRIFÍCIO.
Posso dar-te as melhores ferramentas de Finanças Pessoais que eu próprio uso, e dão resultado, as mesmas que dou no curso, nas sessões de coaching, e dão resultado, mas contigo não resultarem... porque não estás focado nisto, não estás empenhado... não estás disposto a fazer o SACRIFÍCIO!!
Domingos Novela
----
5a Edição do Curso de Finanças Pessoais
De 5 a 9 de Junho
Horário - 18h - 19h30

Sem comentários:

Enviar um comentário