quinta-feira, 11 de maio de 2017

Para ser feliz, é preciso ter coragem

Estava no carro a ouvir um audiobook do Earl Nightingale (um guru do Desenvolvimento Pessoal), e ele disse algo muito interessante.
"Para ser feliz, é preciso ter coragem. Ser infeliz não requer coragem, é só ir levando a vida sem esforço nenhum dia após dia, porém para ser feliz é preciso decidir que temos que fazer algo de forma a criar tal felicidade"

Vou usar o mesmo raciocínio do Mestre Earl. Para mudar a tua vida financeira e não só, é preciso realmente ter-se coragem. Quem não tem coragem está condenado a viver para sempre na miséria no descontentamento, na infelicidade.
Tens que ganhar coragem para olhar a tua volta, olhar para o teu saldo bancário, para a forma como tens vivido ultimamente e dizer, "Basta, não quero mais...". Tens que ter coragem para tentar administrar o teu salário de forma diferente. Pensa comigo, se da forma que estas a gerir o teu salário agora, não está a dar resultado, o que te custa experimentar uma das tantas dicas que dou? Pode até não ser material meu, a cada dia vejo nas redes sociais mais e mais pessoas a oferecerem conselhos de Finanças Pessoais. 

Quando eu falo de Finanças Pessoais, não é porque ontem de tarde cruzei-me com um livro que falava sobre isto, e estou simplesmente a repetir o que lá li, nada disso, eu passei por grandes apertos financeiros, dívidas, péssima gestão salarial, praticamente fui a falência. Era tão péssimo a gerir dinheiro, que estava capacitado a dar um curso de como NÃO gerir dinheiro. Porém tive a coragem de olhar para o que se passava na minha vida e dizer "Basta, não quero mais este tipo de vida.", foi quando fui atrás de conhecimento, e depois tive coragem de experimentar o que fui aprendendo... tive coragem de parecer ridículo ao andar com uma folha de papel a anotar todos meus gastos... tive coragem de parecer ridículo quando comecei a privar-me de certas coisas mesmo tendo dinheiro. Hoje quando olho para trás, vejo que não foi nada em vão, e é por isso que partilho tudo que sei com o máximo de pessoas possível.



É possível tu também dares uma volta de 360 graus, desde que tenhas coragem para tal. Ganha coragem para comprar um livro de Finanças Pessoais, de fazer um orçamento, de dizer NÃO quando não tens dinheiro em vez de te endividares, enfim... ganha coragem e vai em frente.

Já vou na 5a Edição do Curso de Finanças Pessoais, vejo que muita gente sabe que a coisa certa seria inscrever-se, pois muitos mostram imenso interesse e vontade, e até tenho muitos que se inscrevem mas depois falta-lhes algo... adivinha o que é... CORAGEM!!

Não fiques parado a ver a maré a subir, por mais bom nadador que sejas, irás eventualmente te cansar, então, faz alguma coisa, ganha coragem e faz alguma coisa, JÁ!!

A tua vida, o teu futuro... depende das decisões que irás tomar hoje... lembra-te sempre disso. Não quero que sejas aquele velhote de 70 anos, a lamentar-se de não ter tido coragem para fazer a coisa certa...

Até ao próximo episódio...

Domingos Novela

Sem comentários:

Enviar um comentário