segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Novo Ano, Nova Vida!

Adoro este lema que as pessoas têm acerca do novo ano.
Boas entradas para toda gente.
Não andei ausente, andei mais presente que nunca, a dar cursos e na palestra, ou seja, substitui a minha presença virtual, pela física. 
Muitos tiveram a oportunidade de estar comigo ao vivo nos cursos, e tenho a dizer que foi muito divertido e interessante, e óbvio que este ano haverá muitas mais edições do curso. Sem dúvida que veio para ficar.


Novo ano... espectáculo, quer dizer que temos mais uma chance de começar do zero, e fazer tudo direitinho desta vez. Vamos fazer aquela lista longa de objectivos, e vamos decidir que será diferente, este ano vamos finalmente começar a poupar algum dinheiro. Este é o ritual de muita gente.

Há uma frase que adoro, diz "Se fizeres o que sempre fizeste, terás o que sempre tiveste."

O que quero com isto dizer é, se em todos anos, fizeste o mesmo ritual, e no final das contas, não correu como esperavas, então, este ano, vais começar exactamente da mesma forma, com as mesmas promessas de sempre, e esperas ter um resultado diferente? A sério?

A não ser que os resultados que tens vindo a obter, são os esperados, então precisas de um ritual novo. Não sei que ritual precisas, desde que não seja o mesmo do ano passado.

Quanto a parte do dinheirinho, toda gente espera que eu dê a dica de como poupar mais dinheiro este ano. Sinceramente falando, eu até podia fazer isso, porque tenho muitas, muitas mas muitas dicas sobre como poupar dinheiro, e já partilhei grande parte delas, porém, estou totalmente consciente de que somente cerca de 10% das pessoas é que as puseram em prática e estão a colher frutos dia após dia. O resto dos 90%, leu, achou muito interessante e voltou para os seu hábitos normais. 

Este ano, faz diferente, muda alguma coisa, por mais pequena que seja, muda, porque eu prefiro que falhes porque tentaste algo novo, do que continues a falhar porque não mudaste nada, e o teu plano está desenhado para o falhanço.

Para este ano, eu também irei fazer diferente, em vez de ter uma lista enorme de objectivos, irei só ter uma lista com 3 objectivos GRANDES, que consiga realizar este ano. Se esgotar esses 3 objectivos, estarei de parabéns, e irei elaborar outra lista, com mais 3, e assim sucessivamente. Irei focar-me somente em coisas GRANDES. 
No dia 31 de Dezembro de 2017, irei dizer, este ano, alcancei coisas GRANDES.

Fiquem atentos, porque irei anunciar datas para os cursos. 
Porém se quiser algo mais personalizado, particular, pode optar pelo Coaching em Finanças Pessoais.

Até ao próximo episódio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário