sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Evite a morte precoce... não a morte, porque isso não se evita... ainda!!

"Aqueles que não sabem como lutar preocupação, morrem jovens." Dale Carnegie

Vocês sabiam que preocupação pode causar:
Ansiedade, Stress, Depressão, Hipertensão, Diabetes, Envelhecimento, Obesidade, Problemas de Pele e Capilares, Constipações e Alergias, Gastrite e Reumatismo??
Ah pois é, literalmente, Preocupação pode tornar a tua vida miserável... e até chegar ao ponto de terminar com a sua vida precocemente!! - juro é verdade


Agora vem a parte interessante... vocês sabiam que os 3 principais causadores de preocupação são, Saúde, Relacionamentos e... e... Dinheiro!!? Sim dinheiro está no top 3 dos causadores de preocupação. 

Agora lanço a questão... na vossa opinião, com base no que vocês costumam observar nas pessoas a vossa volta, qual destas 3 preocupações é que parece ser a mais dominante?

Antes de eu me interessar por esta coisa de Finanças Pessoais, eu era um jovem normalíssimo, ou seja, por mês só tinha no máximo 5 dias de tranquilidade que era logo a seguir a receber o salário, e o resto dos 25 dias, passava com a constante preocupação... para onde foi o dinheiro? Como vou fazer para chegar ao final do mës? A quem é que irei recorrer para um pequeno empréstimo? Será que esta gasolina vai aguentar até o dia 31? Será que a empresa vai mesmo pagar no dia 31? Por favor, que nada me avarie até o dia 31.

Mas eu não me preocupava muito com isto porque ao conversar com amigos, familiares, descobri que estas preocupações eram NORMAIS. Toda gente tem problemas financeiros, então eu ficava calmo, afinal eu era... NORMAL. Só que esta normalidade começou seriamente a afectar o meu bem estar, e eu decidi... se ser normal é viver constantemente preocupado com questões financeiras, então prefiro ser ANORMAL. Hoje em dia, sou anormal - com muito gosto -, já não rimo com as queixas comuns dos jovens, que é falta de dinheiro. Eliminei uma das maiores causas de mau estar, depressão... preocupação... ou seja, posso morrer de muita coisa, mas não por causa de preocupação com dinheiro. Não estou a dizer que sou rico - mas também... o que é ser rico? - , simplesmente ao fazer umas mudanças na forma como lido com o dinheiro, consigo satisfazer as minhas necessidades, sem dores de cabeça!!


Podes fazer inscrição aqui ao lado, é só preencher os campos!  --------->


Quando decidi criar o blog, e o Curso de Finanças Pessoais, na verdade foi por querer ajudar outras pessoas a eliminarem esta preocupação. O material que ofereço, não vejo como uma disciplina, técnicas, educação... nada disso, eu acredito que estou a oferecer paz de espírito, uma segunda chance para as pessoas... posso até puxar para o extremo e dizer que ao eliminar esta preocupação, estou praticamente a evitar a tua morte prematura (ya, sem dúvidas que desta vez exagerei, hehe). Não sei como explicar, é uma pena que nas Consultorias assinamos um acordo de confidencialidade, então não posso pedir as pessoas para darem a cara e contarem a transformação que aconteceu nas suas vidas... a nível financeiro, mas posso afirmar que... é bom ser ANORMAL.

Até o próximo episódio...

Sem comentários:

Enviar um comentário