terça-feira, 24 de maio de 2016

Recomendo que faças um upgrade!!

Adoro esta palavra... Upgrade!!
De acordo com a internet Upgrade é "...um jargão utilizado em computação, quando há uma atualização para uma versão mais recente de determinado produto."
Ou seja, em breves palavras, upgrade é sinónimo de melhorar, aprimorar.

Quando vamos as compras é porque queremos fazer um upgrade a nossa vida, então para tal procuramos produtos melhorados, queremos a última versão, porque a última versão não contém os erros das versões anteriores e vem com coisas novas, coisas actualizadas, melhoradas, enfim, é um novo passo, uma nova experiência.

Por isso que até entendo que as pessoas gostem de comprar o último Iphone, o último Samsung, a última TV, com mais pixels, melhor resolução, mais funções, etc. - Quem diz que não gosta, é mentiroso -



Nós temos sempre tendência de procurar a última versão porque é sem dúvida dar um passo para frente, é inovador, e ser inovador é ser-se sofisticado. - uau... adoro a palavra... sofisticado -

E neste exacto momento estás a pensar que vou começar a condenar-te por gastares dinheiro no telemóvel mais recente, na última Playstation, no último modelo do teu carro, na última tendência da moda, mas hoje não é bom dia para isso, ou melhor, este artigo não tem esse propósito.

Eu quero propor um upgrade ao teu SOF (Sistema Operativo Financeiro).
Para mim o SOF, é um dos muitos sistemas operativos que corre no nosso cérebro, e este trata somente das tuas decisões financeiras.
Fica comigo que vais perceber que isto tudo tem razão de ser. Nós aprendemos a lidar com dinheiro quando somos mais novos, ou seja, aprendemos vendo e copiando como os nossos pais lidam com dinheiro, como os nossos amigos mais próximos lidam com dinheiro, enfim, apanhamos informações das pessoas que nos rodeiam, e passamos a assumir que o que aprendemos é o mais correcto, e é aí que se forma o nosso SOF versão 1.0.

Só que os anos se passam, e nós continuamos com o mesmo SOF, e é aqui que reside um problema comum a muita gente, é que, em pleno 2016 andam a "rodar" com um SOF de 1998 (por exemplo), e é algo que simplesmente não faz sentido!!!! É o mesmo que nos dias de hoje, tentares te enquadrar usando Windows 95!! - Tenta entrar no Facebook com um Nokia 3310 -



Diz-me sinceramente, se eu hoje te oferecesse um laptop com design moderno, mas com Windows 95, o que ias dizer a meu respeito? Pois - depois dos insultos - ias dizer que eu estou maluco, pois bem, o mesmo digo a ti pelo facto de continuares a usar o SOF que adquiriste na tua infância, em pleno ano de 2016. E ia mais longe, ia até dizer que fazes de tudo para ter um smartphone actualizado, um computador, TV, carro, tudo actualizadíssimo... porém nunca paraste para fazer um upgrade ao teu SOF. - Eu sei, é daquelas coisas que passa-nos completamente ao lado e é preciso que alguém nos chame para a realidade -

Onde eu quero chegar é que, não importa a tua situação financeira, tu tens como obrigação para contigo mesmo, de fazer um upgrade ao teu SOF. Procura informar-te mais acerca de Finanças Pessoais, um artigo ali, outro acolá, um livro hoje outro daqui a uns meses, uma palestra (dia 25 de Junho no Hotel VIP, haverá uma conferência onde serei um dos oradores, mais informações - Onésimo Singa - 84 445 4119) aqui outra ali, e depois começa a incorporar estes dados novos no teu SOF, assim ficarás com um SOF 2016.

Sim é verdade, ler o meu blog é fazer um grande upgrade.
Então antes de fazeres um upgrade no teu look, no teu telemóvel, no carro, faz um ao teu SOF.

Obrigado, até ao próximo episódio...


Sem comentários:

Enviar um comentário