segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Como poupar 10% do salário, sem esforço!

Lembras quando aprendeste a andar de bicicleta? Aprendeste a nadar? A ler? A conduzir?

Óbvio que te sentiste como a pessoa mais incompetente do mundo, e tinhas a certeza absoluta que NUNCA ias conseguir superar tal desafio. Porém voltaste a tentar, foste melhorando e hoje em dia fazes de olhos fechados. (óbvio que é uma forma de falar... não vais ler nem conduzir de olhos fechados, por favor)

Quando estás a fazer algo novo, óbvio que no início as coisas não irão correr bem, logo, o segredo é começar pequeno, ser persistente, ir aumentando aos poucos o grau de dificuldade. (Óbvio que vou como sempre falar sobre dinheiro)



O mesmo se passa com o guardar dinheiro (já estava a demorar). 
Já me ouviste a dizer que devemos no mínimo guardar 10% do nosso salário, e foste logo tentar pôr de lado 10% do teu salário, só que as coisas não correram muito bem, não é!? O que tu não sabes é que eu já espero que tenhas dificuldades, afinal estás a fazer algo novo e queres começar logo de um nível avançado, é perfeitamente normal que a primeira as coisas não corram bem.

Eis a dica:
O segredo está em começar pequeno, em vez de 10%, guarda só 1%. É difícil? 1%? Só 1%? A sério? Nada disso.
Depois no mês seguinte, guardas 2%, e vais adicionando aos poucos. Estás a ver como vais chegar aos 10, 15 ou mesmo até 20%.
O segredo está em começar pequeno. O valor aqui não está em causa, nós queremos é aprender o hábito de todos os meses guardar algum, e depois com o andar do tempo, vamos aumentando o nível de dificuldade.
Experimenta, é só 1%. Mal recebas o salário tira logo 1% e põe de lado.
Sim é tão fácil como parece, depois é só ires aumentando.

Até ao próximo episódio

Sem comentários:

Enviar um comentário