sexta-feira, 5 de junho de 2015

Definição de insanidade!

Einstein definiu insanidade da seguinte forma, "Fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes".

Porquê que eu digo isto? 
Em primeiro lugar, se queres mudar as tuas contas, algo em ti tem de mudar, falo particularmente do teu estilo de vida. Se reparares direito, o teu estilo de vida dita a tua forma de gastar dinheiro, ora então se alterares os teus hábitos isso irá influenciar no teu bolso. Por exemplo, em vez de jantar fora quase todos os dias, se diminuíres a frequência, irás notar diferenças. Lá está, não estou focado no teu dinheiro, mas sim no teu estilo de vida, porque eu acredito que mudando isso, o teu bolso irá acompanhar. No meu caso, quando decidi pôr as contas em dia, diminuí drasticamente as saídas a noite, as idas a África do Sul, para quem não sabe, até hoje é a minha fraqueza, não consigo controlar dinheiro quando passo a fronteira, assumo. Essas mudanças não foram fáceis, mas o seu impacto foi astronômico, não só no meu bolso como na minha qualidade de vida, pois ganhei mais tempo livre para fazer coisas que realmente importam.


O que eu noto é que as pessoas, querem mudar as contas, mas querem continuar a viver o mesmo estilo de vida. Lamento informar-te mas isso é impossível. O que te pôs nesta situação foi o teu estilo de vida, e tu achas que mantendo irá fazer com que tenhas outros resultados?

Vasculha no teu estilo de vida, algo que possas mudar ou até mesmo abandonar, e substituir por um hábito que será saudável para o teu bolso.

Eu sei, toda gente irá dizer que tas a agir como um(a) anormal, porém, quem foi que disse que as pessoas "normais" estão bem financeiramente? Tenho reparado que hoje em dia ser normal é:
- Viver de salário em salário
- Não ter orçamento
- Estar endividado
- Não ter poupanças
- Gastar mais do ganha
- Não estar preparado para nenhuma emergência

Pois bem, eu prefiro ser anormal, rejeito totalmente este estatuto de normal. E é o que recomendo, seja anormal. É simples, só tens de fazer o oposto do que os normais fazem, independentemente do que eles vão dizer, sim, os normais quando notam que estás a ficar anormal gostam de puxar-te para o barco deles. 

Curso Finanças Pessoais
"Tire melhor partido do seu salário!"
Início - 16 de Junho
Local - FOCO (Av Josina Machel nr 267, esquina com Av. Filipe Samuel Magaia)
Contactos - 847179373 / 820717390

Professor - Eu, eu, eu, eu... Domingos Novela
(Ou seja, não vai ser uma seca)


Até ao próximo episódio...

Sem comentários:

Enviar um comentário