quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novo salário em 3 passos!!

Alguém cujo nome não irei revelar, perguntou-me:
Que dicas rápidas me podes dar para aumentar o meu salário?

Eis a minha resposta.
Isto só funciona se realmente te empenhares. Três passos simples:

1 - Marcas reunião com o responsável, e dizes algo como "Eu quero um aumento de X (óbvio que será negociável) no meu salário, porém quero merece-lo (ah pois é), porque percebo que vivemos tempos de crise (é a desculpa que iam dar-te para rejeitarem a tua proposta), então sei que para receber mais tenho que criar mais valor para a empresa. Por isso pergunto-lhe, o que tenho de fazer, que números tenho de atingir para conseguir este salário? (Neste momento ele não tem muito por onde fugir, se o objectivo dele é fazer a empresa crescer, vai dar-te uma lista)"


Não sei se reparaste, mas nesta reunião o objectivo é discutir qual será o teu próximo salário e depois negociar o que terás de fazer para o conseguir (não te comprometas com metas irreais)




2 - Isto é crucial. Tens de determinar um prazo para atingir tais metas. Podem ser 3/6 meses. Agora vê se me acompanhas. No fim desse prazo, que de certeza andaste a esfolar-te para conseguir atingir as metas acordadas, não queres aquele stress de ter de mendigar para uma reunião, e depois é muito desconfortável. Então na reunião, marcam a data para a vossa próxima reunião. Para tal tens que ser picuínhas. Marca o dia, hora, local... tudo.

3- Não sei se já deste conta, mas daqui a 3/6 meses vais ter o salário que desejas. Mãos a obra. Vai registando os teus avanços para servirem de suporte na tua próxima reunião. Algumas semanas antes da data da vossa reunião, relembra ao responsável do vosso acordo.Como disse no início, isto só funciona se te empenhares.

Até ao próximo episódio..

Sem comentários:

Enviar um comentário